Minijardim em vaso!!!

A moda agora é fazer lindos vasos com um paisagismo decorativo em tamanho reduzido. Estou falando dos minijardins, que podem ter vários detalhes e delicadezas miúdas que encantam qualquer cantinho da casa. E o melhor de tudo: você pode fazer o seu! Vamos aprender?

Você vai precisar de: vasos de cerâmicas médios e pequenos, na quantidade e tamanhos que preferir, plantinhas (musgos, forrações, cactos, suculentas e móveis  externos (bancos, cadeiras, mesas) bem pequenos, terra, pedriscos ou dolomitas (pedrinhas brancas), madeira para fazer escadinhas e o que sua criatividade pedir.

Imagem: http://daily-colours.blogspot.com.br

Quebre o vaso. A parte quebrada vai servir de parede e dividir os volumes de terra dentro do vaso. Isso vai facilitar na hora de plantar. Com pedacinhos do vaso, você pode criar escadas e muro.

Imagem: http://blogdecoracao.biz

Olha que legal este. O vaso é grande e tem 4 camadas de vegetação. Você pode decorar com bancos, mesinhas, cadeiras e casinhas minúsculas.

Imagem: http://viverdeartesanato.com

Olha esse vasos que lindo, e a escada ficou perfeita.

Imagem: https://br.pinterest.com

Pode ainda colocar vasinhos menores para folhagens menores e tudo o que quiser. Vale lembrar que você vai ter que manter esse vaso bem cuidado, com regas, podas e troca das plantinhas de tempos em tempos.

Imagem: http://www.artesanatoereciclagem.com.br

Se você tiver daquelas casinhas de lembrancinha de de algum cidade que você visitou, também serve.

Imagem: https://minijardimeafins.wordpress.com

Eu adorei este! Tem até calcada, árvore, cerquinha...um  mimo!!!

Até!!!

Postar um comentário

0 Comentários